Política

De olho na prefeitura de Costa Rica, Waldeli deixa o PMDB

Aline dos Santos | 31/03/2011 11:42
Ex-prefeito deixa o PMDB após 16 anos para evitar rachas.
Ex-prefeito deixa o PMDB após 16 anos para evitar rachas.

O ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, anunciou nesta quinta-feira sua saída do PMDB. Ele deixa o partido após 16 anos para evitar rachas.

“Eu comuniquei a minha saída do PMDB para deixar o prefeito Jesus Baird à vontade para conduzir o seu processo de reeleição. Havia uma discussão interna de quem seria o candidato”, salienta. Baird também é do PMDB.

Líder nas pesquisas de intenção de votos para prefeito, Waldeli Rosa marcou data para anunciar se atenderá ou não o chamado das urnas. “No dia 31 de março de 2012 comunicarei se serei candidato ou não”, afirma.

Waldeli enfatiza que o seu grupo político dará apoio ao atual prefeito até o fim de seu mandato. “Ele [Baird] terá um ano para fazer auto-reflexão e ver, eleitoralmente, o que consegue”, pondera.

Atualmente, pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul) mostra Waldeli com 65,33% da intenção de votos e Baird com 9%. O instituto ouviu 300 pessoas entre os dias 19 e 20 de março.

Por enquanto, Waldeli Rosa não se filiará a outro partido. “Vou analisar todas as possibilidades, conversar com o governador André Puccinelli e partidos aliados”, afirma. Ele não descarta retornar ao PMDB.

Waldeli vai comunicar oficialmente a desfiliação ao partido na próxima segunda-feira.

A atual legislação eleitoral exige que o candidato seja filiado a partido político um ano antes das eleições.

Nos siga no