Política

De olho em aproximação, Giroto sinaliza cargo de vice ao PSDB

Jeozadaque Garcia | 05/03/2012 20:48
Para Giroto, caminho “será o mesmo” da professora Rose. (Foto: João Garrigó)
Para Giroto, caminho “será o mesmo” da professora Rose. (Foto: João Garrigó)

Pré-candidato do PMDB à prefeitura de Campo Grande, o deputado federal Edson Giroto demonstrou interesse em compor chapa ao lado do PSDB nas eleições de outubro. Os tucanos se desgarraram do grupo político do governador André Puccinelli (PMDB) e decidiram lançar o deputado federal Reinaldo Azambuja para a disputa.

“Qualquer um pode ser vice. Vamos abrir conversa com os partidos e de lá vai sair o vice. Quanto mais conversa, mais vamos nos entender”, despistou o peemedebista.

No entanto, após entrevista coletiva no final desta tarde na Câmara Municipal, o parlamentar não poupou elogios a vereadora professora Rose (PSDB) e soltou: “O nosso caminho será o mesmo”.

“Primeiro, ela é mulher. E se a pesquisa diz que é interessante ter uma mulher como vice, é claro que eu gostaria”, disse, negando que haja conversas para compor uma possível chapa entre os dois partidos.

A vontade de ter o PSDB como aliado vai de encontro aos interesses de Azambuja, que garante seguir firme como pré-candidato. O tucano já articula a vinda do senador Aécio Neves (PSDB) para ‘turbinar’ sua campanha. O PSDB decidiu por unanimidade lançar candidatura própria em Campo Grande.

Questionada, a vereadora descartou ser vice na chapa de Giroto e garantiu que, se for para sair, “será com o Azambuja”.

Porém, o vereador Mario Cesar (PMDB), vice-líder do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) na Câmara, disse que “há grandes chances” de o partido compor chapa com o PSDB.

“Se for para [o PSDB] ter um vice, será algum vereador com mandato”, garantiu.

Além da professora Rose, a bancada do PSDB na Câmara tem ainda os vereadores Cristóvão Silveira e João Rocha.

Nos siga no