Política

De olho em 2010, prefeitos querem evitar disputa no PT

Redação | 24/04/2009 12:24

Unir o senador Delcídio Amaral e o ex-governador Zeca do PT: o desejo é consenso entre os prefeitos petistas, que participaram de um seminário, hoje, em Campo Grande.

O entendimento entre as duas lideranças, que não compareceram ao seminário, é tido como vital para que o PT atraia aliados e consolide alianças para as eleições do próximo ano. Dos 10 prefeitos petistas, quatro participaram da reunião.

"A preocupação maior é unir o Zeca e o Delcídio. Isso é consenso entre os prefeitos", afirma o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Silva Barbosa.

Para o deputado estadual Paulo Duarte, a cisão entre as lideranças do partido incomoda os prefeitos. "Eles sofrem e não querem mais disputa".

Contudo, até a eleição de 2010, há um PED (Processo de Eleição Direta) no meio do caminho. Os prefeitos defendem um nome de consenso para que o PT não sofra mais rupturas com uma eventual disputa em novembro, quando será escolhido o novo presidente da sigla.

"Os prefeitos não querem disputa no PT. Porque passa novembro, vem o Natal, Ano Novo, Carnaval e o PT não vai conseguir mais aliados", enfatiza Arlei Barbosa.

Segundo ele, não há rejeição a nenhum nome, desde que a pessoa consiga o consenso entre as diversas correntes petistas.

"

Nos siga no Google Notícias