Política

David promete fazer concurso para substituir servidores comissionados

Ricardo Campos Jr. | 21/09/2016 14:06
Coronel David faz promessas para o funcionalismo público (Foto: divvulgação)
Coronel David faz promessas para o funcionalismo público (Foto: divvulgação)

Substituir servidores comissionados e contratados é uma das propostas do candidato a prefeito de Campo Grande Coronel David (PSC) para valorizar os funcionários públicos. Em debate na ACP (Sindicado Campo-grandense dos Profissionais da Educação) ele também prometeu fazer concurso e aperfeiçoar o plano de cargos e carreiras oferecendo meios de ascensão profissional.

Ele afirma que desde 2012 os trabalhadores de órgãos municipais sofrem com a “instabilidade política e incompetência administrativa”.

O ex-comandante da Polícia Militar critica a falta de reajuste desde 2015, apesar de a inflação acumulada desde janeiro do ano passado somar 15,82% considerando o IPCA-E, índice adotado nas correções salariais nas últimas duas décadas.

Também falou a respeito do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência), cujo rombo nas contas chegou a R$ 109 milhões e alertou que o prejuízo atualmente pode ser ainda maior, de R$ 454 milhões.

David assumiu o compromisso de fazer o pagamento dos funcionários em dia, praticar ética e combater a corrupção por meio de auditorias estratégicas e controle interno. Por conta disso incluiu no plano de governo combate ao que ele chama de vícios administrativos “ que perduram por várias gestões sem solução”, como a falta de concurso público em determinados setores, onde existem vários cargos comissionados e contratos de prestação de serviços públicos em vigor.

Também promete oferecer cursos de qualificação que favoreçam a ascensão profissional de acordo com o plano de cargos e salários.

Nos siga no