Política

Dança das cadeiras na Câmara Federa pode alterar tempo de rádio e TV

Ludyney Moura | 08/08/2014 19:34

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) atualizou o Sistema Horário Eleitoral da Justiça Eleitoral (Eleições 2014), na última terça-feira (5), o que trouxe alterações na representação partidária, uma vez que 22 partidos políticos sofreram modificação no seu número de representantes na Câmara Federal. O tempo de exposição dos candidatos pode sofrer mudanças.

Para fazer a redistribuição do horário reservado à veiculação da propaganda eleitoral no rádio e televisão, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) fará uma reunião no próximo dia 12 de agosto (terça-feira) para apresentar as novas definições. Será feito um sorteio apenas das sobras de inserções, dentre as legendas que participarão das eleições.

A distribuição dos horários reservados à propaganda eleitoral em rede e sob inserções de cada eleição é feita entre os partidos políticos e as coligações que tenham candidato e representação na Câmara dos Deputados.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o PT, do candidato a governador Delcídio do Amaral, registrou uma diminuição de sua bancada, a maior da Casa, de 88 para 85 parlamentares. O PMDB, de Nelsinho Trad, segunda maior bancada da Câmara, passou de 73 para 71.

Outro partidos de renome, como PDT, passou de 18 para 15 deputados federais, o DEM aciu de 28 para 25, e o recém-criado PROS, apresentou a maior redução, já que tinha 49 parlamentares em sua bancada e agora tem 45.

Já o PSDB, que este ano lançou o deputado federal Reinaldo Azambuja para o cargo de governador, ganhou seis parlamentares, e subiu de 44 para 50 representantes na Câmara, maior salto da Casa. Partidos como o PRTB, PHS e PTC que não tinham representação na Câmara, agora tem um deputado.

Das siglas que disputam o comando de Mato Grosso do Sul, apenas o PP, de Evander Vendramini, com 39 deputados, o PSOL, de Sidney Melo, com 3 e o PSTU sem nenhum parlamentar, permaneceram inalterados.

Confira a tabela de redistribuição do tempo de rádio e TV.

Nos siga no Google Notícias