Política

Dagoberto declarou não ter recebido nenhuma doação

Redação | 06/09/2010 14:25

Candidato ao Senado, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) declarou não ter recebido nenhuma doação nem de pessoas físicas e nem de empresas nesta campanha, faltando menos de um mês para a eleição.

Nas duas prestações de contas entregues ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Dagoberto informou que toda a campanha dele é paga com recursos próprios.

A receita declarada é de R$ 157.600,00, sendo que ele já gastou R$ 144.215,50.

Dos candidatos ao Senado por Mato Grosso do Sul, apenas ele e Jorge Batista (PSOL) informaram à Justiça Eleitoral não ter recebido nenhuma doação. O candidato do PSOL não teve nenhuma movimentação financeira nesta campanha.

Dagoberto disputa a eleição sob risco de ter a candidatura cassada. O TSE julga nesta semana recurso de impugnação movido contra ele.

O candidato tem condenações por improbidade administrativa do período em que foi secretário de Justiça e Segurança Pública e diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) em Brasília já emitiu parecer contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que manteve a candidatura do pedetista.

Nos siga no Google Notícias