Política

CPI para investigar MST pode ser criada na quarta-feira

Redação | 15/10/2009 21:20

Em sessão conjunta da Câmara e do Senado, o requerimento para criação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar repasses de ONGs (organizações não-governamentais) ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) deve ser lido na próxima quarta-feira (21), conforme a Agência Brasil.

Para criação de CPMI são necessárias 171 assinaturas de deputados e de 27 adesões de senadores. Na Câmara, o requerimento já possuiu mais de 180 nomes e conta com 34 no Senado.

A CPI havia sido arquivada pela falta de assinaturas após o governo ter conseguido convencer deputados a retirarem os nomes do requerimento. Na manobra, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) foi acusado de trabalhar nesse convencimento. O deputado Abelardo Lupion (DEM-PR) chamou o deputado sul-mato-grossense de "frouxo" e "traidor".

Dagoberto disse que nunca pediu para deputados retirarem assinaturas e que estranhou as declarações de Lupion, mas afirmou que não assinou o pedido de CPI e que é contra a investigação porque, na opinião dele, ela tem cunho eleitoral.

Nos siga no Google Notícias