Política

CPI faz primeira reunião e começa devassa nas contas de prefeitura

Eduardo Penedo | 03/12/2014 14:47

Os integrantes da CPI(Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal de Paranhos que investiga supostas irregularidades na aplicação de recursos da Educação e no pagamento de assessorias técnicas de alto custo se reuniram, ontem (2), e solicitaram que a prefeitura da cidade envie os documentos e contratos da Secretária de Educação.

“Nós nos reunimos ontem e solicitamos as informações para a prefeitura. Nós vamos nos reunir periodicamente para investigar essas irregularidades”, explica o presidente da CPI vereador Aldimar Dias (PMDB), o Dinho.

Segundo o parlamentar, a comissão é composta por mais dois integrantes o relator Hélio Ramão Acosta (PSDB) e como membro Agostinho Perreira de Almeida (PDT). Dinho explica que já pediu informações referentes as contas bancárias e contratos desde 2013 até hoje.”Nos vamos fazer visitas in loco nas empresas e ainda farão oitivas com os envolvidos para verificar as possíveis irregularidades”, explica.

O parlamentar explica que além da questão de desvio de recurso na Educação, a CPI pretende investigar os problemas com as licitações, direcionamento e superfaturamento.

Ainda segundo o peemedebista, no município de 12,5 mil habitantes existe apenas um médico apto a atender a população no hospital da cidade, os outros três cubanos que chegaram por meio do “Mais Médicos” só realizam atendimento nas unidades básicas.

“A gestão é vergonhosa. Ele demitiu um médico, Dr. Luciano Rodrigues, por perseguição política. Uma pessoa querida na cidade, era daqui, saiu para estudar e voltou para trabalhar em Paranhos. A população está descontente”, afirmou Dinho.

A reportagem tentou ligar para o prefeito de Paranhos Júlio César de Souza (PDT), mas até o fechamento desta matéria não conseguimos conversar com o prefeito.

Nos siga no Google Notícias