Política

CPI dos Combustíveis contrata empresa para analisar dados tributários

Empresa terá que analisar 20 mil folhas de documentos enviados

Leonardo Rocha | 16/06/2016 13:29
CPI dos Combustíveis contrata empresa para análise dos documentos (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
CPI dos Combustíveis contrata empresa para análise dos documentos (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A CPI dos Combustíveis contratou empresa de assessoria jurídica-tributária especializada, para análise de 20 mil folhas de documentos, enviados pela Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) e ANP (Agência Nacional de Petróleo), que contém dados e informações sobre os preços cobrados pelas distribuidoras e postos no Estado.

A empresa Bana Franco, Vilela Neto e Andreasi Advocacia irá receber R$ 30 mil, para fazer esta análise e organização de dados , durante o período de 30 dias. A comissão parlamentar está na fase final de investigação, para chegar a conclusão se existem irregularidades na compra e venda de combustível.

O relatório final será apresentado pelo deputado Maurício Picarelli (PSDB), no dia 30 de junho, na Assembleia Legislativa. Entre as denúncias a serem apuradas esta a formação de cartel ou prática de dumping, quando a empresa coloca preço abaixo do mercado, para falir a concorrência.

O presidente da CPI, o deputado Beto Pereira (PSDB), explicou que até o momento a comissão contratou apenas uma secretária e um assessor jurídico. Por esta razão resolveu procurar uma assessoria tributária para ajudar na avaliação das 20 mil folhas de documentos, enviados pelos órgãos públicos e da iniciativa privada.

"A empresa foi escolhida por licitação, para realizar este serviço especializado, já que temos muitos dados e informações tributárias. Cada diligência feita pela CPI era seguida por solicitação de documentos, esta apuração precisa ser feita de forma técnica", explicou o presidente.

Nos siga no