Política

CPI dos cartões começa agora, diz Marisa Serrano

Redação | 15/04/2008 11:08

Depois de uma longa reunião em Brasília nesta manhã, oposição e governo chegaram a um entendimento sobre os rumos da CPI que investiga gastos com cartões corporativos. A presidente da Comissão, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), anunciou cinco pontos do acordo firmado entre parlamentares de oposição e da base do governo em torno das investigações.

Foi solicitado ao Gabinete de Segurança Institucional para que informe o que é gasto sigiloso e o que pode ser divulgado nas contas do governo. Também foi definida a criação de quatro sub-relatorias: de sistematização, de fiscalização de gastos, de controle de mecanismos de auditoria e de aprimoramento legislativo.

Haverá solicitação ao Tribunal de Contas da União (TCU) para o compartilhamento das auditorias feitas nas contas do governo, incluindo anexos, e solicitação ao TCU de técnicos para auditarem irregularidades apontadas para CPI.

A assessoria da senadora informou que a Comissão volta a se reunir amanhã para a votação de requerimentos e definir quem serão os quatro líderes das sub-relatorias.

Nos siga no Google Notícias