Política

CPI do Táxi ouve amanhã presidentes de sindicatos e diretor da Agetran

Depoimentos começam às 8h, na Câmara Municipal de Campo Grande

Richelieu de Carlo | 10/08/2017 15:21
Vereadores durante sessão da CPI. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Vereadores durante sessão da CPI. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Os vereadores da CPI do Táxi da Câmara Municipal de Campo Grande vão ouvir os presidentes dos sindicatos de taxistas e mototaxistas da Capital e o diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito, nesta sexta-feira (11).

A partir das 8h, prestam depoimento o chefe da Agetran, Janine de Lima Bruno, e os presidentes do Sintáxi, Bernardo Quartin Barrios, e do Sindmototáxi, Dorvair Boaventura.

Na sessão de terça-feira (8), foi aprovado o pedido de prorrogação dos trabalhos da Comissão parlamentar de Inquérito por mais 90 dias. O grupo investiga a existência de monopólio de alvarás de táxi na Capital.

Até o momento, 13 pessoas foram ouvidas pela comissão que já apurou, por exemplo, que boa parte dos detentores de alvarás não dirigem os veículos, apesar de estarem de posse das permissões.

Confirmou-se ainda, a detenção de grande parte dos alvarás nas mãos de pequenos grupos familiares. Na última oitiva, foi comprovado que quatro pessoas da mesma família possuem, juntas, 38 permissões.

A comissão é composta pelos vereadores Vinicius Siqueira (DEM), Odilon de Oliveira (PDT), Francisco Carvalho (PSB), Jeremias Flores (PT do B) e Junior Longo (PSDB).

Nos siga no