Política

CPI do Calote espera documentos até amanhã para avaliar tamanho da dívida

Leonardo Rocha | 23/06/2013 12:12
Presidente da CPI afirma que após análise de documentos, comissão começará a convocar pessoas para depoimentos (Foto: divulgação)
Presidente da CPI afirma que após análise de documentos, comissão começará a convocar pessoas para depoimentos (Foto: divulgação)

O presidente da CPI do Calote, o vereador Paulo Siufi (PMDB), destacou que a comissão espera até amanhã o envio de toda documentação da prefeitura referente aos contratos feitos com os fornecedores.

De acordo com o vereador, após esta entrega os integrantes poderão avaliar o tamanho da dívida do executivo com os prestadores de serviço.

Na época em que foi criada (CPI), o presidente da Casa, o vereador Mário César (PMDB) havia afirmado que este montante estava em R$ 400 milhões, o que foi contestado pela prefeitura.

“Este número não corresponde à verdade, os parlamentares especularam este valor”, destacou o secretário de planejamento e finanças, Wanderley Bem Hur.

Siufi ressaltou que nesta segunda-feira, a comissão irá se reunir para analisar os documentos que já foram entregues, para “aferir” o tamanho da dívida, além de definir a primeira pessoa a ser convocada para prestar esclarecimentos.

“Esta documentação nos dará o respaldo e conteúdo para questionar os convocados, por isso iremos priorizar esta questão primeiro”, apontou.

Na última quinta-feira, o presidente do Sisem (Sindicato dos servidores e funcionários municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, entregou documentação a CPI do Calote, referente à dívida da prefeitura com o sindicato, que segundo Tabosa, já está em R$ 500 mil.

De acordo com ele, este repasse sindical que deveria ser feito pelo executivo, foi confiscado em função de “revanchismo político”, já que Bernal gostaria que outro grupo estivesse à frente do sindicato.

Nos siga no