Política

CPI da Telefonia realiza hoje reunião para fechar acordo com operadoras

Leonardo Rocha | 10/10/2014 07:45
Deputado Marquinhos Trad, presidente da CPI, espera que nesta reunião seja firmado o acordo com as operadoras (Foto: Marcelo Calazans)
Deputado Marquinhos Trad, presidente da CPI, espera que nesta reunião seja firmado o acordo com as operadoras (Foto: Marcelo Calazans)

A CPI da Telefonia terá hoje (10), a partir das 9h, reunião na Assembleia para fechar acordo com as operadoras em Mato Grosso do Sul. O objetivo do encontro é a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para melhorar o serviço no Estado, que está entre as principais reclamações dos consumidores.

O presidente da Sindtelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal), José Américo, irá representar as operadoras, foi ele quem solicitou este encontro para discutir os detalhes do acordo, que já tem o aval do MPF (Ministério Público Federal), MPE (Ministério Público Estadual), Defensoria Pública e Procon.

O presidente da CPI, o deputado Marquinhos Trad (PMDB), espere que na reunião de hoje se cheguem a um parecer final e desta forma estas exigências sejam colocadas em prática pelas operadoras. "A população exige uma resposta rápida, para solucionar problemas nas ligações e sinais de celulares".

Entre os pontos deste documento está a exigência que as operadoras precisam informar em 30 dias as zonas de sombra, que não possuem sinais, apresentar plano de ação em 180 dias, realizar mutirão para receber reclamações dos usuários, assim como aumento no valor de multas para não realização das metas, entre outras mudanças para melhorar o serviço e suprir as necessidades dos consumidores.

 

Nos siga no