Política

CPI da Saúde promove oitiva com foco na Santa Casa; três pessoas serão ouvidas

Jéssica Benitez | 14/07/2013 14:57

Amanhã a CPI da Saúde, instalada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, promove oitiva com três ex-integrantes da Junta Interventora da Santa Casa, Antônio Lastória, Nilo Sérgio Laureano Leme e Issan Moussa, na própria Casa de Leis, às 14h. O trio foi convocado oficialmente na última sexta-feira.

Lastória já havia sido chamado para comparecer à mesma oitiva em que o ex-diretor do Hospital Regional Rosa Pedrossian, o cardiologista Ronaldo Queiroz, e o ex-diretor do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa, participaram no dia 8 de julho. No entanto, ele não foi porque na mesma data teve que participar de reunião no Ministério da Saúde.

Para o deputado estadual Amarildo Cruz, presidente da CPI da Saúde em MS, as oitivas desses três ex-gestores serão fundamentais, pois eles poderão esclarecer sobre o funcionamento da Santa Casa durante o período da Junta Interventora.

A comissão já colheu depoimentos da ex-secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, do secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, do presidente da Santa Casa da Capital, Wilson Teslenco, além de gestores e conselheiros municipais de saúde nas cidades de Dourados, Coxim e Aquidauana.

Nos siga no Google Notícias