Política

CPI da Saúde fará “adequações” durante recesso na Assembleia

Leonardo Rocha | 15/07/2013 07:24
Deputado destaca que durante recesso comissão terá que fazer "adequações" na CPI (Foto: divulgação)
Deputado destaca que durante recesso comissão terá que fazer "adequações" na CPI (Foto: divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia irá fazer algumas “adequações” durante o recesso parlamentar que deve começar a partir do dia 18 de julho (quinta) na Casa de Leis. A comissão que realiza suas reuniões todas as segundas-feiras às 14h deve buscar um com consenso e entendimento entre os integrantes para que os trabalhos não sejam interrompidos.

“Faremos algumas adequações, como mudança de horário e dia de reuniões para que não haja qualquer problema para ninguém, neste período de recesso normalmente os parlamentares viajam e tem outros compromissos”, destacou o deputado Lauro Davi (PSB), que integra a CPI.

Ele ponderou que as ações, visitas e análise de documentos não irão parar, até porque a investigação tem prazo para ser encerrada. “Vou estar aqui direto, apurando as denúncias e conferindo a documentação enviada”, ressaltou Davi.

O presidente da CPI, o deputado Amarildo Cruz (PT), também fez questão de frisar que não haverá atraso por causa do recesso parlamentar. “Vamos continuar o trabalho que estamos realizando, caso tenhamos que mudar reunião será uma decisão da comissão”, indicou.

A CPI da Assembleia realiza reunião hoje, a partir das 14h, para ouvir os ex-diretores da Junta Interventora da Santa Casa, Antonio Lastória, atual secretário adjunto de saúde, Nilo Sérgio Laureano Leme e Issan Moussa. A comissão investiga o repasse de recurso do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades de saúde do Estado nos últimos cinco anos.

Nos siga no