Política

CPI da Saúde disponibiliza número 0800 para receber denúncias

Aline dos Santos | 24/08/2013 16:38

A CPI da Saúde, realizada pela Assembleia Legislativa, disponibilizou um número 0800 para denúncias. O telefone 0800-647-2013 vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 h às 11h30 e das 12h às 17h. A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga irregularidades nos repasses do SUS (Sistema Único de Saúde).

Criada em 23 de maio, a comissão apura a situação do atendimento na rede pública em Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí. São investigados repasses e convênios feitos nesses municípios nos últimos cinco anos.

A CPI tem prazo de 120 dias para apurar as possíveis irregularidades, podendo ser prorrogada por mais dois meses. Foram ouvidos a ex-secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, o presidente da Santa Casa da Capital, Wilson Teslenco, os ex-diretores do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa, do Hospital Regional de Campo Grande, Ronaldo Perches Queiroz, e o ex-secretário municipal de saúde da Capital, Leandro Mazina.

As reuniões ordinárias acontecem todas as segundas-feiras, sempre às 14 h. A CPI é composta pelos deputados Amarildo Cruz (PT), Lauro Davi (PSB), Junior Mochi (PMDB) , Mauricio Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB).

 

Nos siga no Google Notícias