Política

CPI da Saúde da Assembleia realiza reunião amanhã no interior

Leonardo Rocha | 23/06/2013 08:13
Presidente da CPI pretende ir para o interior apurar denúncias (Foto: divulgação)
Presidente da CPI pretende ir para o interior apurar denúncias (Foto: divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia Legislativa realiza amanhã, a partir das 15h, a primeria reunião de trabalho fora de Campo Grande, a cidade escolhida foi Dourados que receberá os integrantes da comissão na Câmara de vereadores do município. No evento, os deputados irão ouvir o atual secretário municipal, Sebastião Nogueira, além dos ex-comandantes da pasta, Silvia Regina Bosso (2011 e 2012) e João Paulo Barcelos Esteves (2007 a 2009).

Segundo o presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), a comissaõ precisa ir a todos os municípios que tiveram alguma reclamação ou apresentação de denúncia, já que a investigação se estende a todas unidades de saúde de Mato Grosso do Sul e não apenas aos hospitais de Campo Grande. “Temos que tomar ciência da qualidade do serviço prestado no município e vamos ouvir a população”, disse ele.

Além dos secretários, os deputados irão ouvir os presidentes dos conselhos municipais de saúde, Berenice de Oliveira Souza e Demetrius Dolago, João Alves de Souza e Wilson Cesar Medeiros. Na primeira reunião de trabalho da comissão, os depuatdos decidiram que iriam formar duas frentes: uma na Capital e a outra para o interior, com ações simultâneas.

Adiada – A reunião que iria ouvir o atual secretário municipal de saúde, Ivandro Correa Fonseca, foi adiada para próxima quinta-feira a tarde depois de solicitação do secretário, que pediu um prazo maior para análise e apresentação de documento. Sua participação na CPI estava prevista para ultima quinta-feira a tarde.

Nos siga no