Política

CPI da Saúde adia relatório final para segunda-feira por causa do Gisa

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 28/11/2013 11:49
Deputado Júnior Mochi diz que o relatório final será apresentando somente na semana que vem.
Deputado Júnior Mochi diz que o relatório final será apresentando somente na semana que vem.

O relatório final da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, que seria apresentado hoje, foi adiado para à tarde da próxima segunda-feira (2). A informação é do relator da CPI, deputado estadual Júnior Mochi (PMDB).

O motivo, segundo o relator, ontem chegou novos documentos em relação ao sistema Gisa (Gerenciamento de Informações em Saúde), contratado pela gestão do ex-prefeito Nelson Trad, em 2008 por R$ 10 milhões, que nunca foi colocado em prática.

De 12 módulos desse programa, apenas quatro funciona atualmente. “Não tem como apresentar o relatório que já está pronto, antes de analisar esses documentos”, diz. 

O deputado espera se reunir com a comissão na segunda-feira de manhã, para na parte da tarde apresentar o relatório final.

Para o deputado Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI, não tem porque entregar um relatório incompleto por causa de dois ou três dias. “Esses documentos vão fazer a diferença”, finaliza, dizendo que o conteúdo só será revelado na semana que vem.

A CPI da Saúde terminou as atividades no dia 21 de novembro, após dois pedidos de prorrogação. Os integrantes admitiram que poderiam convocar novas pessoas para apurar a contratação do sistema Gisa, no entanto, não houve tempo hábil para continuar a investigação.

A Comissão é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Lauro Davi (PROS), vice-presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Onevan de Matos (PSDB) e Maurício Picarelli (PMDB).

Nos siga no