Política

CPI da Saúde adia para dia 13 de agosto depoimento de Adalberto Siufi

Leonardo Rocha | 25/07/2013 09:14
CPI da Assembleia adia depoimento de Adalberto Siufi em função de sua viagem aos Estados Unidos (Foto: Marcos Ermínio)
CPI da Assembleia adia depoimento de Adalberto Siufi em função de sua viagem aos Estados Unidos (Foto: Marcos Ermínio)

O presidente da CPI da Saúde da Assembleia, o deputado Amarildo Cruz (PP), afirmou que o depoimento do ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi, foi adiado para o dia 13 de agosto. A princípio a reunião seria realizada dia 1 de agosto, porém o médico pediu para desmarcar o encontro em função de sua viagem aos Estados Unidos.

Amarildo ressaltou que para o dia 1 de agosto a comissão irá convocar novas autoridades, para que a investigação prossiga sem prejuízos. “Vamos nos reunir hoje no final da tarde para decidir quem irá substituir o (Adalberto) Siufi, não podemos parar em função deste contratempo”, ressaltou ele.

O ex-diretor do Hospital do Câncer foi autorizado pela justiça estadual a viajar para fora do país no período de 15 dias. A CPI da Saúde da Câmara e a Polícia Federal havia se contra esta liberação, no entanto os pedidos foram recusados. Adalberto Siufi é o principal personagem da operação Sangue Fria conduzida pela Policia Federal e MPE (Ministério Público Estadual).

Ações – Após visitas em seis unidades de saúde na segunda-feira, os integrantes da CPI da Assembleia pretendem averiguar a situação dos hospitais de Campo Grande. A intenção é recomeçar estas visitas amanhã ou a partir de segunda-feira. “Queremos saber como estão os hospitais da Capital, iremos fazer o mesmo procedimento, sem aviso prévio para que não haja maquiagem nos locais”, destacou Amarildo.

A comissão deve decidir no final desta tarde quais serão os próximos locais de visitação. Os deputados irão aproveitar o recesso parlamentar para fazer estas visitas “in loco”. Todos os problemas encontrados serão incluídos no relatório final da CPI.

A CPI da Saúde da Assembleia é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), Maurício Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB). A comissão investiga o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para as unidades de saúde do Estado nos últimos cinco anos.

Nos siga no