Política

Corrida eleitoral ao Governo esquenta clima entre vereadores na Câmara

Aliny Mary Dias e Kleber Clajus | 15/05/2014 11:43
Segundo Chiquinho, “existe pré-candidato ao Governo que tem mancha”. (Foto: Kleber Clajus)
Segundo Chiquinho, “existe pré-candidato ao Governo que tem mancha”. (Foto: Kleber Clajus)

Uma discussão acalorada entre dois vereadores marcou a sessão desta quinta-feira (15) na Câmara Municipal. Chiquinho Telles (PSD) e Paulo Pedra (PDT) protagonizaram um embate que precisou ser contido pelo presidente da casa, Mario Cesar (PMDB)

Ao microfone, Telles revoltou Pedra ao dizer que “existe pré-candidato ao Governo que tem mancha”. Em resposta, o pedetista afirmou que alguns vereadores da Casa de Leis “têm dono”. Com os ânimos alterados, os dois precisaram da intervenção de Mario Cesar em uma conversa particular.

Depois de a situação contornada, o presidente da Câmara defendeu a ordem no local. “A Casa não pode ficar igual colégio do tipo 'vou te pegar lá fora'. Temos que ter equilíbrio emocional e conter as ações e reações, ter bom senso”, disparou.

Em justificativa à cena de discussão, Pedra afirmou que o colega “não sabe debater”. Por outro lado, o vereador do PDB se defendeu dizendo que “o Pedra expõe muito a casa”. Chiquinho pediu ainda para que Pedra citasse qual vereador tem dono. “Porque quem tem dono são bois e vacas”, diz.

Até o próximo dia 30 de junho, os partidos ainda articulam alianças políticas, situação que influencia debates políticos na Câmara.

Nos siga no