Política

Contra apoio ao PT, comissão do PSD em Paranaíba pode ser dissolvida

Nyelder Rodrigues | 28/06/2012 20:49

O PSD (Partido Social Democrático) do Mato Grosso do Sul pode dissolver a comissão provisória que cuida dos interesses do partido em Paranaíba, cidade localizada a 422 quilômetros de Campo Grande.

A decisão pode acontecer por conta do apoio do diretório regional da legenda ao candidato do PT, Alfredo Bernardo, irmão do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

O pré-candidato do PSB a Prefeitura do município era Sergio Mendes, de 62 anos, ex-fiscal de renda do Estado e dirigente da ONG Avança Paranaíba. Segundo o próprio, em o projeto de campanha tinha uma política “limpa, livre e sem alianças”. Ele conta que a comissão é contra o apoio ao PT.

De acordo com o vice-presidente do PSD-MS, Bosco Martins, o partido vai apoiar o candidato do PT na cidade, já que existe uma resolução no estatuto do partido que prevê a preferência pela orientação de aliança dada pelo presidente do diretório regional.

Nesta sexta-feira (29) será realizada uma reunião com as lideranças do PSD de Paranaíba para definir a situação. Bosco também comenta que há cinco pré-candidatos a vereadores no município, com boas chances de serem eleitos. Ele crê que os pré-candidatos vão seguir a orientação do PSD estadual.

Para Sergio Mendes, o apoio ao PT e a possível dissolução vai motivar o abandono de filiados do PSD em Paranaíba, já que as expectativas foram frustradas. “Vamos em busca de novo alento”, afirma o ex-pré-candidato.

Nos siga no Google Notícias