Política

Contar ataca sem provas enquanto Riedel tenta debater propostas para MS

Candidatos ao Governo do Estado participam do último debate destas eleições

Jéssica Benitez e Caroline Maldonado | 27/10/2022 21:47
Contar ataca sem provas enquanto Riedel tenta debater propostas para MS
Candidatos trocaram farpas no primeiro bloco (Foto Alex Machado/Campo Grande News)

Primeiro bloco do debate realizado pela TV Morena na noite desta quinta-feira (27) entre os candidatos ao Governo do Estado foi marcado por troca de acusações e rebate de informações falsas. Enquanto Eduardo Riedel (PSDB) tentou colocar em pauta o plano de Governo, Renan Contar (PRTB) não fez ou respondeu perguntas, focou no ataque chegando a insinuar o envolvimento do oponente com traficante. 

Sem perguntas prévias ou modelo réplica/tréplica, cada um teve 15 minutos corridos para falar. O tucano iniciou perguntando sobre investimentos, mas o capitão não respondeu. Preferiu usar o tempo de resposta para pedir que Riedel não "atacasse a família dele".

Riedel insistiu no questionamento, porém sem sucesso. Por fim, Contar acabou admitindo que os números ficarão a cargo da equipe econômica que deve montar, caso seja eleito, sem mais detalhes sobre o que planeja para o cenário econômico do Estado.

Ao ver a insistência do concorrente, o candidato tucano respondeu, “nunca ataquei sua família, simplesmente falei sobre processos que sua esposa responde" e passou a falar sobre o crescimento do Estado nos últimos anos, investimentos previstos para Rota Bioceânica e mencionando rodovias.

A trégua, porém, durou pouco. Contar lançou ao vivo um site para falar somente sobre Riedel e convocou a população à acessá-lo enquanto ambos seguiam debatendo. O ex-secretário de Governo disse saber que a página é administrada pelo ex-vereador Vinícius Siqueira. 

Em seguida acabou citando investigação do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) na prefeitura de Ribas do Rio Pardo que envolve a Diniz Comunicação LTDA, empresa de comunicação da esposa de Contar, Iara Diniz.

"O TCE apontou irregularidades no contrato de Ribas com sua esposa e eu não acuso. A Justiça vai julgar. Vou por minha certidão negativa e da minha esposa nas redes sociais. Coloca as suas e da sua família e vamos finalizar essa discussão", disse Riedel.

Irritado, o deputado estadual partiu para o ataque alegando que até mesmo traficante atua na atual gestão da Segov (Secretaria de Estado de Governo). "Quero saber, que o senhor diga sobre essa traficante que trabalhou na sua campanha”, questionou Contar. “Eu não faço ideia do que você está falando”, respondeu o ex-secretário.

Nos siga no
Veja Mais