Política

Consumidor paga preço da sacola plástica sem saber

Redação | 23/10/2009 12:54

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) afirma que o projeto dele que acaba com a distribuição indiscriminada de sacolas plásticas vai acabar com uma cobrança que acontece sem o consumidor se dar conta.

"As sacolas não são dadas de graça. O preço vem embutido nos produtos. Agora, se alguém quiser levar na sacola plástica, vai pagar separado. Vou estimular o consumo consciente", disse.

Segundo ele, 70% das sacolas plásticas são usadas de forma incoerente, com menos produtos do que cabem nela. Parte dessas sacolas acabam poluindo o meio ambiente.

Convidado pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), ele apresentou ontem a proposta justamente aos empresários que atuam no ramo de fabricação de materiais plásticos e, apesar de ter recebido algumas críticas, disse que em geral o projeto foi bem aceito até mesmo por esses empresários.

Uma grande rede de supermercados gasta R$ 5 milhões por ano com a compra de sacolas, preço que acaba diluído entre os produtos que estão nas prateleiras.

"

Nos siga no Google Notícias