Política

Condutores param em fila dupla para ir votar e congestionam o trânsito

Priscilla Peres e Filipe Prado | 05/10/2014 12:45
Condutores parados em fila dupla em frente a colégio eleitoral da avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio)
Condutores parados em fila dupla em frente a colégio eleitoral da avenida Afonso Pena. (Foto: Marcos Ermínio)
Eleitores passam por meio dos carros para atravessar avenida, a poucos metros da faixa de pedestres. (Foto: Direto das Ruas)

O fluxo de eleitores que deixaram para votar no horário de almoço na Escola Estadual Joaquim Murtinho, está congestionado o trânsito da avenida Afonso Pena devido a formação de fila dupla. No local está funcionando a oitava zona eleitoral.

De acordo com o Policial Militar Sargento Vanderlei de Jesus, a falta de conscientização dos condutores faz com que o trânsito fique lento e várias infrações sejam cometidas. "Os condutores param em fila dupla para o acompanhante descer e congestionam a avenida. Até agora ninguém foi multado estamos apenas orientando as pessoas", diz.

No local não tem nenhuma viatura da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para fazer o policiamento e evitar as infrações. A Polícia Militar registrou uma possível compra de votos no local e o crime eleitoral foi informado ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral).

Apesar do congestionamento, a votação ocorre normalmente. Nadine Paulista, 26, vou votar por volta do 12h15 e disse que sua seção estava vazia, mas algumas outras estavam com filas. "Não tive problema e a votação está sendo ágil". Filipe Corrêa, 33, também votou tranquilamente e sem filas.

Eleições - Aproximadamente 1,8 milhão de eleitores sul-mato-grossense devem comparecer às 5.744 seções eleitorais distribuídas pelos 79 municípios do Estado neste domingo (5) para escolher os candidatos à presidência da republica, governo do estado, senado, deputado estadual e federal.

Nos siga no