Política

Comunidade italiana em MS será homenageada pela Assembleia Legislativa

Helton Verão | 31/05/2013 15:25

O vice-presidente da Casa de Leis e deputado estadual Mauricio Picarell (PMDB) propôs uma sessão solene para a comunidade italiana em Mato Grosso do Sul e ela acontecerá, na próxima segunda-feira (3).

“Minha admiração pelo povo italiano junto a esta Casa de Leis é reconhecedora das qualidades desta comunidade e da importância que a mesma tem para o progresso do Brasil, bem como do Estado”, afirmou o deputado.

Segundo Picarelli, em Mato Grosso do Sul existem aproximadamente 200 mil descendentes de italianos, que passaram a desenvolver diversas atividades profissionais. Desses, cerca de quatro mil encontram-se estabelecidos em Campo Grande, sendo dois mil com cidadania italiana.

A solenidade, a ser realizada a partir das 19h, no plenário Deputado Júlio Maia, também marca a celebração do Dia da Comunidade Italiana, instituído pela lei estadual nº 1.886, de 23 de julho de 1998.

Durante a sessão solene, personalidades italianas serão agraciadas com o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e a Comenda do Mérito Legislativo.

Nos siga no Google Notícias