Política

Comissão fiscalizadora da OAB manterá eleições limpas em MS

Alan Diógenes | 10/02/2014 20:50

Os candidatos que disputarão as eleições de 2014 irão dar início em suas campanhas eleitorais a partir do dia 06 de julho deste ano. Por esse motivo, em Mato Grosso do Sul, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) formou nesta segunda-feira (10) uma comissão de acompanhamento e fiscalizaçãon para que a votação seja limpa no Estado. 

Conforme o atual presidente da OAB-MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, a fiscalização é necessária para que se tenha um processo eleitoral transparente. “Nosso dever é fiscalizar para termos um processo eleitoral transparente. A Ordem é vigilante nas eleições e neste ano nomeamos um grupo que vai atuar na Capital e interior, levando informação e
alertando a população para a importância da denúncia", destacou.

De acordo com a presidente da Comissão, Nilmare Daniele da Silva Irala, o grupo fiscalizará a vigilância de denúncias de crimes eleitorais, além de orientar os eleitores e candidatos. "O trabalho será preventivo", afirmou.

Dentre as ações da comissão está a elaboração de uma cartilha digital. O grupo também irá acompanhar as convenções dos partidos políticos e ficará atento aos casos de campanha eleitoral antecipada, antes de 6 de julho quando as propagandas estarão liberadas.

A comissão é composta ainda pelos advogados Eduardo Pereira Brandão, como vice-presidente, e os membros Celso Reic Urbieta, Fábio Martins Neri Brandão, Luis Felipe Santos Salgado da Rocha, Fernando Claudy Taveira e Janaina Pouso Rodrigues.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, mais de 141 milhões de eleitores brasileiros irão às urnas para eleger seus representantes para os cargos de presidente da República, governador de Estado, senador, deputado federal e deputado estadual/distrital. O 1º turno ocorre no dia 5 de outubro e o 2º será no dia 26.

Nos siga no Google Notícias