Política

Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados fará seminário em Campo Grande

Edmir Conceição | 21/09/2011 20:17

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) vai realizar seminários regionais a partir de outubro em 11 cidades brasileiras para debater a Lei Orçamentária de 2012 e o Plano Plurianual para 2012/2015. O primeiro debate será realizado no dia 3 de outubro em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), sob a coordenação do deputado federal Giroto (PR/MS), para que a população dê sua contribuição sobre a aplicação dos recursos públicos federais.

De acordo com o deputado Giroto (PR/MS), relator setorial de Cidades da Lei Orçamentária de 2012, “os seminários são importantes para que a população seja ouvida e o Congresso Nacional possa distribuir os parcos recursos públicos, de forma a alcançar maiores retornos para o povo brasileiro”.

O deputado também enfatizou que vai convidar todos os deputados estaduais, prefeitos, vereadores, secretários estaduais e representantes da sociedade civil organizada para que “dêem sua contribuição para fazer um orçamento democrático e que atenda ao maior número de pessoas, uma vez que os investimentos vão representar as prioridades da sociedade brasileira para 2012”.

O requerimento 32/2011, aprovado pela CMO, define que os seminários regionais vão ser realizados nas cidades de João Pessoa (Paraíba); Salvador (Bahia); São Paulo (São Paulo); Curitiba (Paraná); Porto Alegre (Rio Grande do Sul); Campo Grande (Mato Grosso do Sul); Goiânia (Goiás); Porto Velho (Rondônia); Rio Branco (Acre); Vitória (Espírito Santo), e Uberlândia (Minas Gerais).

Em cada uma destas cidades serão debatidos o Projeto de Lei Orçamentária de 2012 - encaminhado este mês pelo Governo federal ao Congresso Nacional - e o Plano Plurianual 2012-2015, este último define as prioridades de investimentos nos próximos três anos.

O seminário regional em Campo Grande será realizado na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no dia 3 de outubro, a partir das 9h.

Nos siga no Google Notícias