Política

Comissão da Câmara formada por oposição aguarda retorno do executivo

Juliana Brum | 29/05/2015 13:18
Bancada de oposição faz nova tentativa de conversação com o prefeito para ajudar os professores ( Foto - Marcelo Calazans)
Bancada de oposição faz nova tentativa de conversação com o prefeito para ajudar os professores ( Foto - Marcelo Calazans)

A reunião com o prefeito Gilmar Olarte (PP) e lideranças da pasta da Educação do Município esperada pela nova comissão da Câmara, até a manhã desta sexta-feira (29), não havia sido marcada.

O vereador Edil Albuquerque (PMDB) responsável por este contato justificou que a reunião solicitada pela oposição durante a sessão da última quinta-feira (28) será marcada.

"Ontem não consegui falar com o prefeito devido sua agenda. Mas já estou trabalhando para  seja marcada para que possam discutir a questão da greve dos professores. Assim que tiver uma posição, eu comunicarei o vereador Flávio César, que era quem estava presidindo a sessão, para que avise a oposição" finalizou o parlamentar.

Este pedido foi feito durante a sessão ordinária de quinta-feira (28), pela vereadora Thais Helena (PT) que declarou no plenário a organização de uma comissão da Casa só para fazer esta interlocução entre os professores e o executivo para tentar um novo acordo com a categoria dos professores.

"Não existe esta interlocução por parte do executivo, porque até agora não agendaram reunião alguma. Existe um abismo além da falta de vontade de conversar" desabafou o vereador Alex (PT) integrante da comissão que aguarda o encontro.

Nos siga no