Política

Comissão de vereadores para transição da Prefeitura será anunciada amanhã

Paula Vitorino | 13/11/2012 13:29
Vereadores participaram de reunião logo após a sessão. (Foto: Minamar Júnior)
Vereadores participaram de reunião logo após a sessão. (Foto: Minamar Júnior)

A comissão de vereadores que deve acompanhar o processo de transição da Prefeitura de Campo Grande será anunciada amanhã, definiu o presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB).

Ontem, a comissão foi sugerida pela Câmara e hoje confirmada com ofício do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), pedindo que os nomes dos integrantes sejam anunciados. O pedido foi formalizado após a primeira reunião entre Trad e o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), nesta manhã.

Nelsinho sugeriu que a comissão seja composta por dois vereadores, um da base atual e outro que compõe a base aliada do novo prefeito. “É importante até para garantir um processo democrático”, disse.

Siufi sinalizou que a comissão ainda pode ser composta de três nomes, sendo que o terceiro seria indicado pela Câmara. “Vamos definir isso em reunião hoje”, afirmou.

Da base de Trad, dois vereadores manifestaram interesse em compor a comissão e são nomes mais prováveis: Paulo Pedra (PDT) e Jamal Salem (PR).

Já o nome da base de Bernal deve ser definido hoje à tarde, em reunião, segundo os vereadores Athayde Neri (PPS) e Thais Helena (PT).

“Ainda não tem nome definido ou vereadores que manifestaram interesse. Isso vai ser decidido em reunião”, disse Thais.

O nome de Thais e da professora Rose Modesto (PSDB) são os principais citados em especulação por quem pode integrar a comissão.

Nos siga no