Política

Comando estadual do PDT vai renunciar para Schimidt assumir

Josemil Rocha | 23/02/2013 08:39
Dagoberto diz que André define cargo para PDT na semana que vem (Foto: Simão Nogueira)
Dagoberto diz que André define cargo para PDT na semana que vem (Foto: Simão Nogueira)

O presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira Filho, revelou, em entrevista ao Campo Grande News, que vai propor aos dirigentes estaduais do partido “renúncia coletiva” a fim de que João Leite Schimidt, conselheiro aposentado do Tribunal de Contas, assuma o comando da legenda. “Como o Schimidt não faz parte do Diretório, vou propor que todos os integrantes renunciem e aí faremos uma nova eleição e elegeremos a nova chapa com ele presidente”, justificou Dagoberto.

A convenção do PDT para eleição do novo diretório regional será realizada na próxima terça-feira, dia 26, a partir das 18 horas, na sede do partido. “Vamos reunir os 71 membros do Diretorio Regional para comunicar a decisão de trocar de presidente”, informou Dagoberto.

Segundo o atual presidente do PDT, o veterano político João Leite Schimidt não tinha vontade de assumir a presidência regional do partido e houve dificuldade em convencê-lo. “Tivermos que fazer muitos apelos. Foi uma comissão grande falar com ele e o Schimidt acabou aceitando”, contou.

Autarquia para PDT - Na semana passada, Dagoberto Nogueira esteve com o governador André Puccinelli (PMDB) e encaminhou a reivindicações de o PDT passasse a integrar o governo, com nomeações para o comando de três autarquias, Inmetro, Fundação de Trabalho e Agepan. Diante do pedido, André teria oferecido apenas uma autarquia, a ser definida até o final deste mês.

“Até o final do mês o governador define qual a secretaria ou autarquia que ele vai dar para nós”, reafirmou Dagoberto. Indagado se estaria disposto a representar o partido nesse cargo, ele respondeu negativamente. “ Eu não quero. André até queria que fosse eu, por causa da nossa proximidade resultante da eleição municipal em Campo Grande, quando fui vice do Giroto, mas quero cuidar é da minha eleição para deputado federal”, afirmou o ex-deputado federal pedetista.

Na avaliação de Dagoberto, se aceitasse ser o nome do PDT no governo acabaria criando problema para o próprio governador. “Sou candidato a deputado federal e tenho que trabalhar nessa direção. E já falta só um ano para a campanha”, finalizou.

Nos siga no