Política

Com slogan "CPF de credibilidade", Renato Gomes encabeça chapa pura do PRP

Nyelder Rodrigues e Leonardo Rocha | 04/08/2016 21:29
Renato encabeçará chapa pura lançada pelo PRP nesta quinta-feira (Foto: Leonardo Rocha)
Renato encabeçará chapa pura lançada pelo PRP nesta quinta-feira (Foto: Leonardo Rocha)

Foi confirmado nesta quinta-feira (4) o corretor de imóveis Renato Gomes como o candidato à prefeito do PRP em Campo Grande. Ele vem com uma chapa pura e definirá o vice somente amanhã (5), prazo máximo para registro de candidatura. Aos 56 anos, Renato terá como slogan seu "CPF de credibilidade".

Entre 12 e 14 candidatos a vereador deverão lançar nomes pelo partido para o pleito eleitoral de outubro. "Muitos partidos vieram atrás da gente para fazer alianças, mas resistimos", comenta Renato. Entre os partidos que procuraram o PRP, está o PSD, que confirmou Marquinhos Trad como candidato à prefeito.

"Vou colocar o meu CPF a disposição de todo mundo para checar a minha vida. Muitos tem as mãos na lama e o meu CPF é de credibilidade", discursou Renato, que contará com uma equipe reduzida, de seis ou sete pessoas, para tocar a campanha.

"Apesar do partido ser pequeno, vamos fazer história na cidade e incomodar muitos candidatos. Quero modificar a situação de Campo Grande. Espero que a população pesquise os candidatos antes de votar para ver quem é ficha limpa", frisa Gomes.

O PRP manteve conversas com outros 10 pequenos partidos em busca de aliança, porém, Renato conta que eles desistiram e preferiram se aliar aos "poderosos". "Apesar de sermos poucos, prefiro a qualidade do que a quantidade. Só lamento que não vamos poder participar dos debates da TV", diz o candidato.

A exclusão de Gomes dos debates ocorre porque, conforme nova regra eleitoral, apenas os candidatos de partidos com pelo menos nove representantes no Congresso poderão participar. "O tempo de televisão também é muito curto, vou poder falar só o meu neu nome praticamente. Por isso adotei o slogan de que tenho um CPF de credibilidade", revela Renato.

Com poucos recursos financeiros e pouco espaço no horário eleitoral, o candidato do PRP vai focar a campanha na captação de novas lideranças, redes sociais e caminhada pelos bairros. "Vou falar a verdade durante a campanha, denunciar", diz Gomes.

"A política está deteriorada e existe muita indignação da população. Por isso, resolvemos lançar o Renato, porque ele é ficha limpa e teve a coragem de enfrentar os principais candidatos da cidade. Construímos essa candidatura com muito esforço", explica o presidente estadual do PRP, Pedro Feitosa.

Nos siga no