Política

Com renúncia de Mario Cesar, Câmara elege novo presidente nesta sexta

Edivaldo Bitencourt e Antonio Marques | 26/11/2015 10:20
Flavio, ao centro, convocou eleição para eleger novo presidente (Foto: Gerson Walber)
Flavio, ao centro, convocou eleição para eleger novo presidente (Foto: Gerson Walber)

A Câmara Municipal de Campo Grande convocou para amanhã, às 9h, a eleição do novo presidente. Na manhã de hoje, com a leitura da carta, foi oficializada a renúncia ao cargo de presidente do vereador Mario Cesar Oliveira da Fonseca (PMDB). O favorito para o cargo é o atual presidente da Comissão de Ética, João Rocha (PSDB).

A sessão desta quinta-feira marcou o retorno de Mario Cesar, que obteve liminar na Justiça para voltar ao cargo de vereador. Ele tinha sido afastado no dia 25 de agosto deste ano durante a Operação Coffee Break, que apura a compra de votos para a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) em março do ano passado.

A carta com a renúncia de Mario Cesar foi lida pelo primeiro-secretário do legislativo, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). Em seguida, Flavio César (PTdoB), presidente interino, acatou o documento e convocou sessão extraordinária para amanhã, 9h, para eleger o novo presidente.

Dois vereadores estão cotados para o cargo: Flavio e João. No entanto, na manhã de hoje, segundo um vereador, Flavio César já comunicou aos colegas que não disputará e deverá apoiar Rocha para presidir o legislativo até o fim do atual mandato.

João Rocha também é o presidente da Comissão de Ética, que investiga a suposta participação de nove vereadores na cassação de Bernal.

Na volta ao legislativo após três meses, Mario Cesar (escrevendo) senta ao lado de Jamal Salem (Foto: Gerson Walber)
Nos siga no