Política

Com candidatura vetada, professor Sidney vai recorrer ao TSE

Fabiano Arruda | 13/09/2012 11:40
Candidato do PSOL à Prefeitura de Campo Grande, professor Sidney Melo. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Candidato do PSOL à Prefeitura de Campo Grande, professor Sidney Melo. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O candidato do PSOL à Prefeitura de Campo Grande, professor Sidney Melo, vai recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que reprovou sua candidatura, durante julgamento na última terça.

O prazo para apresentação do recurso vai até amanhã (14). O vice na chapa, Lucien Rezende, também do PSOL, informou que a equipe jurídica do partido prepara a ação para cumprir o prazo.

Ele também comentou que a campanha seguirá e que a “baixa” na Justiça Eleitoral não atrapalha o ritmo dos trabalhos. “Estamos acostumados com a dificuldade e sabemos que a nossa candidatura está bem postada”, pontuou.

Desde o final de julho o registro de Melo aparece como inapto no sistema do TSE. A irregularidade é dupla filiação, ao PMDB e ao PSOL. No final do mês passado, durante sessão, o TRE já havia decidido pelo indeferimento.

Sidney já declarou que nunca pertenceu aos quadros do PMDB, mas sim ao PT, partido que afirma ter se desfiliado em 3 de setembro do ano passado.

Nos siga no