Política

Com reforma, Assembleia vai readequar uso do ponto eletrônico

Casa de Leis terá três jornadas de trabalho dos servidores

Leonardo Rocha | 09/02/2017 12:50
Servidores já utilizam ponto eletrônico, que fica no saguão da Assembleia (Foto: Mayara Bueno)
Servidores já utilizam ponto eletrônico, que fica no saguão da Assembleia (Foto: Mayara Bueno)

Com a realização da reforma administrativa, a Assembleia Legislativa terá que readequar o ponto eletrônico, que já está a disposição aos servidores, para atender três jornadas de trabalho, nos períodos da manhã e tarde, além de horários especiais. "Neste início está com alguns problemas, mas será eficiente assim que houver esta nova estrutura", disse Junior Mochi (PMDB).

O presidente da Assembleia também adiantou que haverá uma exoneração geral dos servidores comissionados, para depois haver a recomposição, já na nova estrutura (administrativa), que tem a intenção de reduzir em 25% os cargos comissionados, e diminuir de 52 nomenclaturas para apenas 10.

"Também pretendemos vincular o salário dos diretores com os subsídios dos deputados estaduais, ou seja, quando houver aumento e reajuste de um, interfere no outro", explicou ele. Sobre o ponto eletrônico ponderou que ainda existem ajustes a serem feitos, mas que a intenção é deixá-lo organizado e preparado, para depois que a reforma ser efetivada.

Mochi já adiantou que a intenção da Assembleia é conseguir com estas mudanças, uma economia mensal de R$ 300 mil, chegando ao patamar de R$ 4 milhões no ano. O 1° secretário da Casa de Leis, o deputado Zé Teixeira (DEM), ponderou que o legislativo vai funcionar "apenas com que precisa", tendo um trabalho mais técnico, além de ser uma instituição política.

Nos siga no