Política

Com prazo expirando, aprovados em concurso da Guarda exigem convocação

Luciana Brazil e Kleber Clajus | 12/12/2013 10:38
Ao todo 77 pessoas foram aprovadas no concurso.
Ao todo 77 pessoas foram aprovadas no concurso.
Com caixão, aprovados querem ser convocados. (Fotos: kleber Clajus)

Cerca de 30 pessoas aprovadas no concurso público da Guarda Municipal de Campo Grande, realizado em 2011, reivindicam, na manhã de hoje (12), na Câmara de Vereadores, a convocação para o cargo. O prazo para nomeação vence no sábado (14) e até o momento, nenhum dos 77 aprovados foi convocado. O concurso já foi renovado por duas vezes, o que impede um novo renovamento.

Além de serem aprovados na prova, o grupo já passou por formação.

Munidos com faixas e cartazes, o grupo chegou à Casa de Leis carregando um caixão. A intenção é mobilizar o executivo.

“Estamos prontos para trabalhar. Nossa formação durou 45 dias e foi realizada no CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar), em 2010”, contou Herik Garcia, 27 anos.

Segundo ele, a reivindicação é contra a prefeitura e não contra o prefeito Alcides Bernal (PP). “Nosso problema hoje não é com o Bernal, mas com a prefeitura que deixou de nos nomear”, concluiu.

Hoje na Capital são efetivos 1.312 guardas municipais. São 1.480 vagas e 77 concursados aguardam convocação.

“Pode ser que o prefeito não queira nomear alguém de um concurso realizado na gestão do Nelsinho (Nelson Trad Filho ex-prefeito de Campo Grande). Ele não pode alegar que não tem dinheiro e limite para as convocações. Ele tem que fazer”, disse o advogado que representa o grupo, Ronaldo Franco.

Nos siga no