Política

Com popularidade baixa, Dinalva enfrenta pesquisa para tentar reeleição em Coxim

Wendell Reis | 13/03/2012 13:21

Grupo da prefeita fará pesquisa para definir escolhidos entre cinco pré-candidatos

Prefeita terá que enfrentar duas pesquisas para tentar a reeleição
Prefeita terá que enfrentar duas pesquisas para tentar a reeleição

A prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB), não tem prioridade dentro do PMDB para a eleição em outubro de 2012. O ex-prefeito de Coxim, deputado Junior Mochi (PMDB), revelou que o grupo político de seu partido, composto por PMDB, PTdoB e PR vão realizar uma pesquisa para definir o candidato.

A primeira pesquisa, a ser realizada neste mês, vai contar com os indicados pelo PR, Carlão do Triângulo e Carlos Henrique, e do PMDB, representados por Dinalva, que tenta a reeleição, Dr. Marcos e o jornalista Alexandre. Definidos os dois melhores, o grupo vai realizar uma nova pesquisa, desta vez em um possível enfrentamento com os concorrentes.

Mochi descarta a candidatura e diz que já passou sua época. Porém, avalia que o time do PMDB é mais forte, embora uma candidatura do ex-prefeito Moacir Kohl (PSB) possa provocar mudanças.

Junior Mochi lembra que sua candidatura ou a de Kohl poderia polarizar a disputa. Entretanto, caso isso não ocorra, todos os candidatos apresentam o mesmo percentual de intenção de votos. “Como a avaliação da prefeita não está tão boa, todos querem se lançar”, declarou o deputado, ressaltando que PT e PSDB eram da base de Dinalva.

Além de Kohl, o PSB tem como candidato o vereador Aloísio. Já o PT deve lançar a candidatura do professor Bira. O município ainda deve ter a candidatura do PSDB, representado pelo Dr. Miron.

Nos siga no