Política

Com novas filiações, Solidariedade fará convenção na Capital

Entre as novidades está a filiação do ex-secretário estadual, Marcelo Miglioli, e a formação da nova direção

Leonardo Rocha | 24/10/2019 12:21
Deputado Herculano Borges (SD), falou sobre evento na Assembleia (Foto: Leonardo Rocha)
Deputado Herculano Borges (SD), falou sobre evento na Assembleia (Foto: Leonardo Rocha)

Com foco na eleição de 2020, o partido “Solidariedade” fará uma convenção estadual no próximo sábado (26), a partir das 9h, no Clube União dos Sargentos, em Campo Grande. Neste evento haverá a definição do novo diretório e a filiação de novos membros, como o ex-secretário estadual, Marcelo Miglioli.

A convenção terá a presença do presidente nacional, o deputado Paulo Pereira (SD-SP), assim como a indicação do vereador Epaminondas Vicente Silva (SD) para o comando regional do partido, no lugar de Ildemar da Mota Lima.

A nova direção terá como principal objetivo organizar a legenda para as eleições municipais. A intenção é ter candidato a prefeito nas maiores cidades, entre elas Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá, assim como outros municípios, entre eles Coxim, Anastácio, Terenos e Dois Irmãos do Buriti.

“Ele se interessou em assumir a missão e agora é fazer filiações, trazer novas lideranças e preparar o time para disputa eleitoral. Nosso foco é ter bons resultados, para chegarmos fortes em 2022 e até lançar chapa federal”, disse o deputado Herculano Borges (SD), que ficará com o cargo de vice-presidente.

A principal filiação do encontro será do ex-secretário estadual de Obras, Marcelo Miglioli, que vai trocar o PSDB pelo Solidariedade. O partido entende que ele é o nome da legenda para disputar a prefeitura de Campo Grande. “Já tivemos esta conversa com o Marcelo (Miglioli) e acreditamos que ele pode ser o candidato”, disse Borges.

Nos siga no