Política

Com nova eleição marcada, vereador assume prefeitura de Bonito

Aline dos Santos | 01/01/2013 15:30
Josmail vai comandar cidade até março. (Foto: Câmara de Bonito)
Josmail vai comandar cidade até março. (Foto: Câmara de Bonito)

Eleito para vereador, Josmail Rodrigues (PTdoB) será prefeito de Bonito até 3 de março. Nesta data, acontece nova eleição no município. Hoje, Josmail foi eleito presidente da Câmara Municipal, por 7 votos a 4. Logo em seguida, se licenciou e assumiu o comando da cidade.

A presidência do Legislativo municipal ficou com o vice-presidente Pedro Aparecido Rosário (PMDB), o Pedrinho da Marambaia. Com a dança das cadeiras, na próxima sessão da Câmara, o primeiro suplente Cézar Coelho (PTdoB) assume vaga de vereador até a eleição suplementar.

No pleito de outubro, Geraldo Marques (PDT) foi eleito com 6.611 votos. Contudo, teve o registro de candidatura cassado pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Como ele recebeu mais de 50% dos votos, uma nova eleição precisou ser convocada. Conforme o Código Eleitoral, Geraldo está impedido de participar da nova disputa.

O candidato teve as contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) quando foi prefeito, entre 2001 e 2002. Ele teve as contas reprovadas por improbidade administrativa por não comprovar gastos de R$ 14.035,76 dos recursos do FNS (Fundo Nacional de Saúde) e acabou barrado pela Lei da Ficha Limpa.

Segundo o calendário eleitoral, as convenções partidárias para definição dos candidatos devem ser realizadas de 7 a 15 de janeiro.

Nos siga no