Política

Com mais empregos, Fábio defende menor dependência de programas sociais

Josemil Arruda | 08/01/2014 17:31
Fábio Trad acredita que o momento é de "avançar" para superação da dependência (Foto: arquivo)
Fábio Trad acredita que o momento é de "avançar" para superação da dependência (Foto: arquivo)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) acredita que a desigualdade de renda no País pode ser reduzida a níveis baixíssimos com os programas sociais e a queda dos índices de desemprego. Para ele, o País vive um momento favorável para o fim da dependência da população aos benefícios de programas sociais.

"É chegada a hora de avançar neste contexto favorável de baixíssimo índice de desemprego no País a fim de que as famílias beneficiadas consigam em menos tempo desvencilhar-se das amarras circunstanciais que as prendem à necessidade do benefício", completa o parlamentar.

Fábio Trad considera que os programas de transferência de renda são essenciais para combater a miséria e a crônica injustiça social de que deriva a desigualdade de renda no Brasil, conferindo dignidade às pessoas que sequer possuem condições de subsistência. Considera, porém, que só o trabalho garante uma solução de autonomia.

Na opinião do parlamentar, o avanço da independência das famílias faz cair o índice de miséria do País e aperfeiçoa o atendimento dos programas sociais que passa a ajudar os mais necessitados."Quanto mais famílias emancipadas e autônomas economicamente, impulsionadas pelos benefícios dessas políticas públicas, mais virtuosos serão os programas de transferência de renda à medida em que destinadas aos que, de fato, estão precisando”, defendeu.

 

 

 

 

Nos siga no