Política

Com frente de esquerda, PT pode ter advogado indígena como vice de Giselle

Luiz Henrique Eloy é filiado ao PSOL, partido que fechou federação com a Rede

Adriel Mattos | 25/04/2022 10:41
Luiz Henrique Eloy ao lado de Giselle Marques, pré-candidata do PT ao governo. (Foto: Reprodução/Facebook)
Luiz Henrique Eloy ao lado de Giselle Marques, pré-candidata do PT ao governo. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um encontro entre partidos de esquerda no feriado trouxe um possível pré-candidato a vice-governador para Giselle Marques (PT), que está na disputa pela Governadoria. Trata do advogado Luiz Henrique Eloy, filiado ao PSOL e indígena Terena.

Em âmbito nacional, o PT lidera uma federação com PV e PCdoB, o que obriga as legendas a ficarem juntas por quatro anos. Por sua vez, o PSOL se alinhou com a Rede Sustentabilidade. As duas federações devem formar uma coligação de cinco partidos.

“Pedimos à federação do PSOL e da Rede que indicasse um vice e caberá a eles essa escolha. O Eloy é um bom nome, mas não há nada definido”, disse o presidente estadual do PT, Vladimir Ferreira.

Dirigente do PSOL no Estado, Márgila Leal também confirma o nome de Eloy, mas também ressaltou que o martelo não foi batido. “Ele [Eloy] é um grande nome, está sendo cogitado, mas não temos uma decisão ainda. Ainda teremos uma reunião nacional do PSOL no dia 30 e depois uma estadual em 3 de maio. Só após isso poderemos definir”, comentou.

Pelo calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o prazo para que as legendas decidam de vez quem será candidato vai de 20 de julho a 5 de agosto.

Nos siga no