Política

Com entrega de canetas, sindicato da PRF protesta contra Bolsonaro

“Presidente Paulo Guedes, devolva a caneta Bic ao Ministro Bolsonaro”, era um dos dizeres

Lucia Morel | 30/06/2022 14:25


Presidente passando de moto em local onde sindicato protestava. (Foto: Sindicato PRF)
Presidente passando de moto em local onde sindicato protestava. (Foto: Sindicato PRF)

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais protestou durante a passagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) por Campo Grande. Entregando 1.277 canetas Bic a motoristas na avenida Afonso Pena, os policiais cobravam o cumprimento de promessas de campanha do presidente em relação à categoria.

A principal cobrança é com relação à reestruturação da carreira, projeto que não foi encaminhado pelo Poder Executivo desde 2018. A entrega das canetas simboliza a palavra do presidente, que foi empenhada sobre a reestruturação.

Com faixas, alguns dos dizeres eram “Presidente Paulo Guedes devolva a caneta Bic ao Ministro  Bolsonaro”; “Quem é o dono da caneta Bic?”; e “Bolsonaro cumpra com a sua palavra”. As faixas foram abertas durante a motociata promovida pelo presidente e seus correligionários.

Em Florianópolis (SC), manifesto de descontentamento também ocorreu. Avião com uma faixa de protesto em que se lia “Nada a comemorar: Bolsonaro mentiu para os PRFs”, sobrevoou a Universidade Corporativa da PRF na cidade e chamou atenção de quem estava por lá.

Nos siga no

Veja Também