Política

Com aprovação de 86%, prefeita de Três Lagoas lidera preferência de eleitores

Fabiano Arruda | 07/05/2012 17:39
Prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, leva vantagem em relação ao vereador Ângelo Guerreiro na eleição deste ano, aponta pesquisa do Ipems. (Divulgação)
Prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, leva vantagem em relação ao vereador Ângelo Guerreiro na eleição deste ano, aponta pesquisa do Ipems. (Divulgação)

A aprovação da prefeita de Três Lagoas (PMDB), Márcia Moura, atingiu 86,25%, número que a faz liderar a pesquisa de intenção de voto para as eleições deste ano com 47% da preferência da população do município.

Os números fazem parte de pesquisa do Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul) divulgada nesta segunda-feira. Pela simulação, em segundo lugar aparece o vereador Ângelo Guerreiro (PSD) com 42,75%; 6,25 não votam em nenhum dos dois, enquanto 4% não responderam.

Moura amplia a vantagem levando em consideração a pesquisa espontânea em que os nomes dos candidatos não são mencionados. Ela foi lembrada por 15,25% dos eleitores contra 9,25% de Guerreiro.

O Ipems também ouviu a população de Três Lagoas sobre a administração municipal. E somando as notas “ótima”, “boa” e “regular”, o índice de aprovação chega a 86,25%.

Na avaliação do perfil dos eleitores, a pesquisa indica que a prefeita é a preferida entre as mulheres, eleitores entre 35 anos até 69 anos e àqueles que possuem Ensino Fundamental, Médio e Superior.

86,25% da população aprova administração da peemedebista, conforme o levantamento. (Divulgação)

Entre os fatores apontados como determinantes no alto conceito estão a execução de obras prioritárias, como na saúde e infra-estrutura, além da continuidade da gestão da ex-prefeita e hoje vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

Governo do Estado - O levantamento do instituto ainda pediu a opinião dos entrevistados sobre a gestão do governador André Puccinelli (PMDB) no município. A aprovação é de 88,25%.

Registro - A pesquisa do Ipems foi realizada entre os dias 29 e 30 de abril, ouviu 400 eleitores, e foi protocolada no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) com o número MS-00022/2012.

Segundo informações do instituto, o intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,90 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

O levantamento ouviu pessoas residentes nos bairros Centro, Vila Nova, Juscelino Kubistchek, Paranapungá, São Carlos, Planalto, Santa Rita, Lapa, Interlagos, Bela Vista, Ipacaraí, Santa Luzia, Flamboyant, Maristela, Santa Terezinha, Aeorporto, Vila Alegre, Parque das Mangueiras, Piloto e Distrito de Arapuá.

Nos siga no