Política

Com apoio de Marcio Fernandes, Ribas recebe ambulâncias para reforçar saúde

Nyelder Rodrigues | 22/08/2016 18:54
Marcio Fernandes entrega chave de veículos para a Saúde de Ribas do Rio Pardo (Foto: Wanessa Derzi/Divulgação)
Marcio Fernandes entrega chave de veículos para a Saúde de Ribas do Rio Pardo (Foto: Wanessa Derzi/Divulgação)

Foram entregues hoje (22) em Ribas do Rio Pardo - cidade localizada a 103 km de Campo Grande - duas nova ambulâncias que vão reforçar a saúde pública no município. Oriundas de emendas parlamentares do deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB), que entregou em mãos os veículos para os gestores de saúde locais.

Uma das viaturas adquiridas é uma van que será usada para transportar pacientes que necessitem de atendimento médico em Campo Grande, enquanto que a outra é um veículo com capacidade para transportar sete pessoas, destinado para condução de pacientes para fisioterapia e outras consultas, dentro do programa "Leva e Traz".

"É um sonho realizado. Os dois automóveis que o deputado destinou serão importantíssimos, mas a van principalmente. Ela será primordial para nossos pacientes que fazem tratamento de hemodiálise na Capital, que são três vezes na semana", comemora a secretária de Saúde de Ribas, Divina de Castro.

Já o deputado demonstrou satisfação em atender a demanda da sociedade. "Fico feliz em poder solucionar uma dificuldade enfrentada pelos cidadãos rio-pardenses. Além dos transportes para a saúde, destinei este ano um aparelho ultrassom que irá facilitar na hora de fazer exames", frisa o parlamentar.

Além da entrega das viaturas, Marcio Fernandes foi à entrega de obras acompanhado do prefeito Zé Cabelo. Nesta segunda-feira, Ribas teve a inauguração do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), da quadra coberta da Escola Professora Mareide Monteiro de Lima e do asfalto no prolongamento da avenida Áureliano Moura Brandão.

Nos siga no