Política

Com ânimos exaltados, polícia promete rigor com Lei Seca em Bonito

Zemil Rocha e Aline dos Santos | 28/02/2013 16:49
Equipe da Polícia Federal também está chegando em Bonito (Foto: Arquivo)
Equipe da Polícia Federal também está chegando em Bonito (Foto: Arquivo)

A delegada de Bonito, Maira Pacheco Machado, informou nesta quarta-feira, à reportagem do Campo Grande News, que a maior preocupação da polícia é com o respeito à Lei Seca, que proíbe a ingestão de bebida alcóolica no período de 23 horas de sábado até o fim da apuração da eleição no domingo, prevista para ser encerrada às 20 horas.

“Nossa grande preocupação é com a ingestão de bebida alcoólica no dia eleição e a policia vai fiscalizar com rigor a Lei Seca, visto que a disputa está muito acirrada e os ânimos estão exaltado”, argumentou a delegada. Recentemente houveram brigas e até mesmo agressões entre integrantes de coligações eleitorais diferentes. Além disso, há denúncias eleitorais pipocando na cidade.

O esquema de segurança da eleição em Bonito, segundo Maira Machado, já começou a ganhar reforço. Uma equipe do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) já está na cidade. Também estão chegando a Polícia Federal e policiais militares de cidades vizinhas. A Polícia Civil, que tem oito investigadores no município, terá mais quatro.

Maira Machado destacou ainda que a polícia vai estar fiscalizando boca de urna e possíveis esquemas de compra de votos. “Até agora recebemos duas denúncias recebidas de compra de votos no período eleitoral, que estão sendo investigadas”, revelou ela.

Nos siga no