Política

Com 540 mil assinaturas reconhecidas, PSD está mais próximo de ser oficializado

Paulo Fernandes | 17/08/2011 22:31

O PSD recebeu, nesta noite, a confirmação de que foram reconhecidas pela Justiça Eleitoral 540 assinaturas para a oficialização do partido, informou a assessoria de imprensa em Mato Grosso do Sul. Para a criação do partido eram necessárias 490 mil.

Cada diretório regional apresentou à Justiça Eleitoral as assinaturas recolhidas nos Estados. Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) certificaram as assinaturas e repassaram as certificações ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em Mato Grosso do Sul, foram cerca de 8.000 assinaturas certificadas. As assinaturas não representam filiações ao partido, apenas apoio à criação da sigla.

Oficialmente, o partido ainda não existe. Conforme a assessoria de imprensa do PSD em Mato Grosso do Sul, será preciso entrar com pedido de homologação no TSE, o que deve acontecer até o final deste mês.

Somente após essa homologação, começa a temporada de filiações. O PSD corre contra o tempo para poder disputar as eleições municipais do próximo ano.

Um dos grandes interessados na criação do PSD em Mato Grosso do Sul é o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, do Correio do Estado, que comandará o diretório regional.

Nos siga no Google Notícias