Política

Com 48 votos, PT de Bonito aprova coligação com PMDB

Redação | 22/06/2008 19:46

Com 48 votos, o PT aprovou a coligação com o PMDB em Bonito, cidade que fica a 347 quilômetros de Campo Grande. A coligação foi realizada neste domingo e reuniu 50 votantes no salão paroquial do município. O resultado contraria o da reunião anterior, em que 69 petistas votaram pela aliança com o PDT.

Com a aliança com o PMDB, o candidato da coligação à prefeitura será o atual prefeito José Arthur de Figueiredo. Se tivesse sido mantida a aliança com o PDT, o candidato seria o jornalista Bosco Martins (PT).

O resultado da reunião foi contestado por aqueles que defendem a aliança com o PDT Membros da executiva e militantes se retiraram do processo e decidiram considerar como não realizada.

Para eles, o encontro foi marcado por inúmeras irregularidades, já interpostas por recurso,  encaminhado para analise da executiva estadual do partido e que será  analisado no decorrer desta semana.

Para o grupo, entre as irregularidades denunciadas em ata está a não permissão de inscrição de chapa de delegados que defende  a proposta  de  aliança com o PDT e indicação de vice  pelo PT. Com isso, a única proposta apresentada no encontro foi a de coligação do PMDB.

A aliança foi denunciada na plenária também como irregular, pelo fato do PMDB, já  estar coligado com pelo menos com dois partidos proibidos de coligar.

Um fato inusitado marcou o encontro do PT de Bonito, apesar de oficialmente não estar formalizado coligação com nenhum dos dois candidatos, o ex-prefeito Geraldo Marques acompanhou o encontro no salão Paroquial, o também  candidato a reeleição  atual prefeito José Arthur acompanhado de  seu

Nos siga no Google Notícias