Política

Com 17 votos, MS não tem parlamentar na final de prêmio

Redação | 09/09/2010 15:39

Os três senadores de Mato Grosso do Sul foram lembrados por jornalistas na votação do Prêmio Congresso em Foco, mas nenhum deles chegou à final. Já entre os deputados federais nenhum sul-mato-grossense recebeu voto.

Em sua 5ª edição, o prêmio reconhece o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam no cumprimento de suas obrigações.

Com 9 votos, Delcídio do Amaral (PT) foi o sul-mato-grossense que esteve mais perto de chegar a final. Marisa Serrano (PSDB) recebeu 7 votos e Valter Pereira (PMDB) teve apenas um.

O senador mais votado foi Cristovam Buarque (PDT-DF). Ele recebeu 80 votos.

Entre os finalistas estão ainda Demóstenes Torres (DEM-GO), com 66 votos; Pedro Simon (PMDB-RS), com 55; Eduardo Suplicy (PT-SP), com 49; e a presidenciável Marina Silva (PV-AC), com 44.

Os outros senadores finalistas são Arthur Virgílio (PSDB-AM), Renato Casagrande (PSB-ES), Alvaro Dias (PSDB-PR), Paulo Paim (PT-RS) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).

Câmara - Mato Grosso do Sul ficou entre os quatro estados que não tiveram nenhum deputado votado. Os outros foram Tocantins, Rondônia e Roraima.

Deputados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul receberam praticamente metade dos 827 votos.

Com 60 votos, Chico Alencar (PSOL-RJ) foi o campeão de votos. Entre os finalistas estão Fernando Gabeira (PV-SP) e os candidatos a vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) e Índio da Costa (DEM-RJ), entre outros.

Participaram da primeira etapa da edição 2010 do prêmio 183 jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. O resultado do prêmio será divulgado no dia 22 de novembro.

Nos siga no Google Notícias