Política

Cinco nomes indicados pelo PT recebem cargos no governo de Riedel

Faltam ainda nomeações de mais três subsecretários

Renata Volpe | 23/01/2023 10:09
Cinco nomes indicados pelo PT recebem cargos no governo de Riedel
Bancada do PT após reunião com Eduardo Riedel. (Foto: Renata Volpe, Arquivo)

Mais cinco nomes indicados pelo PT foram nomeados pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), em publicações nesta segunda-feira (23). Ao todo, o partido recebeu nove cargos e com isso, ainda faltam três nomeações.

Vagner Campos Silva foi nomeado como subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT+. Vania Lucia Baptista Duarte será subsecretária da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial. Quilombola e tataraneta de Tia Eva, a nova titular da pasta é formada em História, e possui experiência na área da educação, movimento social negro e gestão pública.

Jairo Luiz da Silva ocupa o cargo de subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas para Assuntos Comunitários; Cristiane Sant’anna De Oliveira como subsecretária da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Fernando Henrique Carvalho Miranda, como subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude. 

Na semana passada, também foi nomeado Washington Willeman de Souza como diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), nome também indicado pelo PT. 

Faltam ainda três nomeações: Subsecretaria de Políticas Públicas para População Indígena; Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência; e Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas.

As indicações feitas pelo partido estadual ocorrem após reunião da bancada petista com Riedel. 

O deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, afirmou que o governador foi eleito com ajuda do partido, além de ter uma das maiores bancadas na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Currículos – Formado em filosofia, Vagner foi assessor parlamentar na Câmara Municipal de Campo Grande e Assembleia Legislativa, Câmara Federal, bem como compôs comunicação do Governo do Estado. Coordenou o programa Bolsa Família em âmbito estadual, além de coordenar ações de trabalho na Funtrab (Fundação Municipal do Trabalho). Participou de várias conferências e cursos relacionados ao direito da população LGBT.

Vânia é formada em História e especializada em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça. No momento cursa especialização em Cultura e História dos Povos Indígenas e integra grupo de estudos e pesquisas políticas de educação superior na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Jairo até então era assessor parlamentar do deputado Amarildo Cruz (PT) e escritor de cordéis. Atualmente cursa Gestão Pública e está envolvido nas causas comunitárias. Cristiane foi gerente municipal de Políticas Públicas para Mulheres em Corumbá na gestão do então prefeito Paulo Duarte (PSB). É pedagoga e especialista em Educação. 

Fernando, igualmente os colegas citados, é assessor parlamentar na Assembleia Legislativa, lotado no gabinete do deputado Pedro Kemp (PT). Graduado em Direito, militante do movimento estudantil, já atuou em grêmio estudantil e está diretamente ligado as pautas de luta da juventude.

Nos siga no
Veja Mais