Política

Cidade natal de Pedrossian, Miranda decreta luto oficial de três dias

Paulo Nonato de Souza | 22/08/2017 15:53
Construída em 1922, a Escola Caetano Pinto, em Miranda; foi reformada em 1993 na gestão do ex-governador Pedro Pedrossian (Foto: Arquivo)
Construída em 1922, a Escola Caetano Pinto, em Miranda; foi reformada em 1993 na gestão do ex-governador Pedro Pedrossian (Foto: Arquivo)

A prefeita de Miranda, Marlene Bossay, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Pedro Pedrossian, ocorrida na madrugada desta terça-feira, 22, em Campo Grande, aos 89 anos.

Em nota oficial, Bossay externa suas condolências à família do ex-governador, destaca sua importância histórica para Mato Grosso do Sul e também o fato de que Pedrossian era mirandense.

“Para nós mirandenses é uma perda irreparável. Vai-se o homem, o político e fica a lenda do nosso eterno Homem de Miranda”, finalizou a prefeita, referindo-se ao tema da música da campanha vitoriosa de Pedro Pedrossian ao Governo do Estado nas eleições de 1989.

Em homenagem ao ex-governador, nesta terça-feira as bandeiras foram hasteadas em meio mastro na praça central de Miranda. Assim como no restante do Estado, diz a nota, grande parte das obras que Miranda possui foi construída durante o governo de Pedro Pedrossian.

“O ex-governador era um homem visionário e o que temos de concreto em Mato Grosso do Sul tem a marca de alguém que sempre se orgulhou de sua terra”, afirma a prefeita.

Nos siga no