Política

Chocolate diz que comando do PP em MS será definido na semana que vem

Leonardo Rocha | 18/03/2014 13:48
Chocolate ressaltou que na semana que vem terão definição sobre o comando estadual do PP (Foto: Arquivo)
Chocolate ressaltou que na semana que vem terão definição sobre o comando estadual do PP (Foto: Arquivo)

O vereador Chocolate (PP) declarou que após reunião ontem em Brasília com a direção nacional do PP, foi comunicado que na próxima semana haverá uma definição sobre o comando estadual do partido, em Mato Grosso do Sul.

O vereador ressaltou que o atual presidente da Comissão Provisória, o ex-prefeito Alcides Bernal (PP), pode deixar o posto. “Tivemos uma conversa muito boa com o presidente nacional, Ciro Nogueira, que nos falou que na próxima semana haverá uma solução no Estado”.

Tanto Chocolate como o prefeito Gilmar Olarte (PP) apostam no nome de Cesar Afonso, que foi empossado como titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), para ser o presidente estadual do partido.

“Estamos confiantes que iremos ficar com a direção estadual do partido, até para começarmos a pensar nas eleições deste ano e possíveis parcerias”, relatou o vereador.

Gilmar Olarte já havia declarado assim que assumiu a prefeitura, que tentaria “recuperar” a direção estadual do PP, após a cassação de Alcides Bernal (PP). O ex-prefeito abriu processo de expulsão do partido tanto para Olarte como para o Chocolate.

Ao atual prefeito, este processo (expulsão) ainda está na comissão de ética da Comissão Provisória, já com o vereador, a justiça concedeu liminar contra a expulsão, para que ele continuasse no partido.

Nos siga no